BUZIANDO MAIS UMA VEZ

By Marcela Rodrigues - outubro 22, 2019

Oi galera do blog, beleza?
Quem me acompanha lá no instagram já viu o quanto eu AMO ir pra Búzios descansar sempre que surge uma oportunidade, né? Esse último fds não foi diferente. Aproveitamos o feriado do comércio que não trabalhamos pra poder cair na estrada e mais uma vez curtir aquele pedaço de paraíso.

Hoje vou dar dica de onde ficar hospedado, passear e comer porque a gente sabe que de primeira acabamos cometendo vários errinhos e gastando mais do que deveríamos.

A regra aqui em casa é clara: gastos só com combustível e hospedagem. Comida é na base do vale refeição. Essa opção - pra quem tem - é muito válida pra você economizar e poder gastar em outras coisas se quiser. E acredite: tem muito lugar que aceita! 

HOSPEDAGEM

Nas duas vezes que fomos a Búzios ficamos hospedados na pousada Terra Búzios em Geribá. Em nossas pesquisas foi o local mais barato para 04 dias com café da manhã. Além de um ambiente lindo e aconchegante, a pousada fica a poucos metros da praia de Geribá (dá pra ir andando) e bem fácil das demais praias (fomos de carro e não gastamos mais de 20 min). 

O café da manhã é simples: pães, algumas frutas da estação, biscoitos, frios, bolo, iogurte, café e leite. Super gostoso e que alimenta muito bem! Servido de 8h às 10h em um ambiente super gostoso com música e decoração fofa. 

fotos retiradas da página do facebook da pousada


fotos retiradas da página do facebook da pousada

PRAIAS

Temos duas praias preferidas em Búzios. A praia da Azeda e a Praia da Ferradurinha. 
A praia da Azeda fica ao lado da Azedinha. São duas faixas pequenas de areia pra um mundo de gente kkkk mas é lindo e vale a pena. Recomendo chegar cedo pra conseguir um pedaço de areia porque a maré sobe rápido e fica muito apertado depois mas compensa a beleza do lugar e a tranquilidade da água. Falando nisso, um ponto importante sobre as praias de Búzios: A ÁGUA É SEMPRE MUITO GELADA!!! Então vai preparado, viu?

A praia da Ferradurinha segue o mesmo estilo da Azeda. Pequena faixa de areia, maré subindo rápido e muita gente. Água gelada, mar calmo e muitas tartaruguinhas. É lindo demais! 

Em relação a alimentação como disse, eu e meu marido levamos nosso kit sobrevivência. Bebidas e comidas podem ser levadas desde que armazenadas corretamente. Não me lembro em qual mas alguma delas não podia levar rádio. Mas fica tranquilo que tudo está sempre muito bem explicado no caminho. 

Separe sempre um dinheiro para pagar estacionamento. O valor é de 10 a 20 reais mas é bem fácil estacionar próximo e ir caminhando. As praias tem sempre quiosques e restaurantes mas a maioria com preço salgadinho e não aceitam vale refeição.


ONDE COMER EM BÚZIOS

Todo mundo já ouviu falar que é uma cidade cara. SIM! Lá é praticamente tudo muito caro e se você não quiser chorar baldes e morrer em uma grana, pesquise! 
Da primeira vez nós erramos feio. Escolhemos um restaurante que oferecia uma tábua com fritas mas que saiu por 89,00 dois bifes de alcatra e meia dúzia de batata frita. Mas serviu de lição porque nos preparamos depois!

Pra quem não liga pra arroz e feijão, optar por lanche é uma boa. Mc Donalds, Subway, Bob's, Sempre ficam cheios! Existem barraquinhas de tapiocas (a partir de 6 reais), churros e açaí. 

Um dos restaurantes que fomos e que aceitava vale refeição foi o Chamas Grill. O serviço lá funciona da seguinte maneira: 39,90 rodízio de pizza e buffet (salgado e doce) liberado. Recomendo ir se estiver com muita fome caso contrário não vai valer a pena. 

Da primeira vez que fomos a pizza estava divina mas a segunda a massa não estava legal. Crua, pizza sem gosto. Fiquei decepcionada. 

A vista do restaurante é maravilhosa! Dá pra ver toda a orla e se não estiver ventando muito, vale a pena ficar no espaço aberto. 

Chamas Grill - Avenida José Bento Ribeiro Dantas 275 - Centro 

Geralmente conseguimos ficar de 3 a 4 dias e gastamos em torno de 180 reais com combustível , 50 reais para pedágios e 280 a 300 com hospedagem. 

É possível viajar sem gastar absurdos! Pesquise, planeje e ANDE. Sempre falo que viajar é cansar as pernas para ter as melhores experiências principalmente quando não conhecemos o local.

Espero que tenham gostado. Beijos!




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!