SEJA QUEM VOCÊ QUER SER

By Marcela Rodrigues - maio 05, 2019

Hoje nossa conversa é bem séria e direcionada a todas nós em geral que estamos envolvidas na transição capilar e que de alguma maneira sofremos com isso. 
Lembro que quando decidi fazer a transição eu estava encantada com o número de cacheadas que estava vendo pelas ruas porque na época Beleza Natural estava bombando! Eu queria ser uma delas, eu queria ter aqueles cachos de novo - que eu tinha mas por ouvir as pessoas acabei estragando tudo.
Lembrem bem de uma coisa: muitos irão criticar porque é mais fácil que reconhecer a nossa coragem. Quando éramos novas sempre escutávamos que o cabelo liso era mais bonito, cabelo armado é feio, leão, Maria Betânia... eu fui muito zoada na escola por causa do meu cabelo. O que eu fiz? Alisei com 13 anos. E eu não culpo a minha mãe por isso porque nem ela mesma sabia o que estava acontecendo já que a sociedade era contaminada pela ideia de que só quem tinha cabelo liso tinha boa aparência...ou você vai me dizer que a história de alisar cabelo com o ferro lá da época da sua avó é algo normal? ALISAR CABELO COM FERRO QUENTE. SÉRIO.SUREAL.

Mas voltando... essa sensação de tristeza, de incerteza e de que as pessoas estão falando mal de você pelas costas é perfeitamente normal porque elas não entendem. Só não deixe que essa tristeza se misture e se confunda com outros problemas na sua vida que também são normais e a maioria tem...se não todos! É que na transição ficamos tão vulneráveis que qualquer problema se torna imenso e a gente volta a se culpar por ter feito essa escolha. O seu cabelo não tem nada a ver com o que está acontecendo na sua vida em geral. Escolher voltar a ser quem você realmente é, é o primeiro passo pro recomeço da sua trajetória... você vai perceber que tudo vai mudar quando começar a aceitar a pessoa que vê no espelho. Não é fácil e eu já falei isso aqui no blog outras inúmeras vezes...mas vai passar! 

Me dói ver a quantidade de mulheres que estão sofrendo nesse processo porque escutam tanta coisa negativa de pessoas tão próximas mas é aí que entra a nossa empatia e parceria. É por isso que existem tantos perfis de transição, tantos grupos e tantos fóruns...eu quero mais é que tenha MUITOS OUTROS pra que possamos juntas vencer essa enorme guerra. Se inspire em coisas boas, em pessoas boas que realmente tem algo de bom pra te falar... as negativas a gente deixa pra lá! 
Acorde todos os dias sendo positiva, vendo a sua vitória a cada centímetro de raiz que cresce, a cada cachinho novo que se forma porque a vitória é sua!!!
Quando sentir vontade de chorar, chore. Não somos robôs programados pra sorrir... use as redes sociais a seu favor e não pra se espelhar em cabelos que ainda não são parecidos com os seus...em vidas que não são parecidas com as suas... sejamos reais! 

Meu objetivo sempre foi ajudar quando eu também precisei e preciso de ajuda. Meu instagram é feito de coisas e momentos reais...de aprendizado mútuo e de muita inspiração. 



Pra hoje só amor e força!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!